Qui, 21 de Setembro, 2017
Zoom


Medalha Pioneiros da Segurança

A Medalha Pioneiros da Segurança simboliza o reconhecimento aos feitos e esforços de profissionais e entidades quanto à Prevenção de Acidente. Homenageia os pioneiros dessa área, aquelas empresas e profissionais que buscam nas suas práticas diárias, inovação, inteligência nos processos e que sempre privilegia as boas práticas. Saiba quem pode conquistá-la!

A medalha é simbolizada por 3 eminentes profissionais da área prevencionista, respectivamente Segurança, Medicina e Combate a Incêndio, que fizeram história: O engenheiroEudoro Lincoln Berlinck, homem impetuoso no esforço de divulgar as práticas prevencionistas, implantou aAssociação Brasileira para Prevenção de Acidente, a ABPA no Estado de São Paulo, fundador do já extinto Instituto Brasileiro de Segurança - IBS, representando o Brasil em centenas de congressos e reuniões em que foi discutida a segurança do trabalho. 

Pelo doutor Emilio Santiago de Oliveira, figura ímpar e exemplar, médico do trabalho, atuante desde os primórdios da Secretária do Trabalho do Estado, foi presidente do IBS, professor, militou como especialista em saúde ocupacional em várias empresas. Foi presença marcante na implantação de processos na medicina do trabalho. E também pelo coronel da PM Orlando Seco, autor do primeiro e indispensável compêndio sobre a matéria (matéria de quê? Combate a IncÊndio?), com atuação destacada não só como oficial dos soldados do fogo, mas também muito importante junto aos órgãos de normalização das questões de prevenção e combate a incêndios.

alt

Esta medalha se destina, portanto, ao reconhecimento daqueles que fazem da prevenção dos infortúnios um ideal, gerando a manutenção laborativa e hígida dos trabalhadores e contribuindo, dessa forma, com sua parcela para o desenvolvimento do País.

 

Como conquistar a Medalha Pioneiros da Segurança

A medalha é concedida a profissionais e empresas que tenham se dedicado de forma especial às questões de prevenção de acidentes e a saúde do trabalho.

As solicitações poderão ser feitas por empresas, organismos oficiais, entidades ou mesmo por pessoas físicas.

Ao preencher o formulário-proposta este indicará o profissional (pessoa física ou jurídica) e em um resumo descreverá as razões que o levam a referida indicação à conquista da medalha.

A proposta será analisada por um Comitê da ABS, que solicitará, no momento oportuno, o currículo do candidato à medalha para fins de análise final.

 (*) A solicitação não poderá partir do próprio indicado à Medalha Pioneiros da Segurança.

 

CUSTOS

Os custos decorrentes desse processo serão considerados como contribuição para fins de manutenção das atividades da ABS - Agência Brasil de Segurança. Para saber mais ligue para nós.