Segunda, 23 de Outubro, 2017
Zoom


Sistema Presencial

 

SISTEMA DE GESTÃO - METODOLOGIA E AVALIAÇÃO

(Presencial)

 

Data: 11 a 13 de agosto 2009

 

Docentes: Fábio de Toledo Piza e Celso Luis de Oliveira

 

FORMULÁRIO DE PRÉ INSCRIÇÃO

 

Propósito:


A Abordagem da segurança e da saúde ocupacional e a importância da prevenção de acidentes e doenças têm migrado do enfoque reativo ou de atendimento à legislação, para uma abordagem mais abrangente onde os resultados em segurança e saúde no trabalho são reconhecidos como indicadores de responsabilidade social e econômica dos negócios. Buscar resultados é uma das conseqüências da condução de sistemas de gestão estruturados e permeados de práticas de gestão exemplares.
Como forma de contribuir para o desenvolvimento e melhoria dos sistemas de gestão de SST a ABS apresenta um método de avaliação simples e funcional para sistemas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Objetivo:


O método desenvolvido para avaliar um Sistema de Gestão tem como origem a evolução dos quesitos do Prêmio ABS de SST e está fundamentado nas diretrizes de gerenciamento de segurança e saúde ocupacional sugeridos pela OIT. O curso oferecido objetiva preparar o participante para utilizar este método para:

a) Avaliar a gestão da sua empresa;
B) Elaborar um relatório de gestão;
c) Participação no prêmio;
d) Participar como Examinador na avaliação da gestão de SST das empresas candidatas ao prêmio e) Top de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho

Conteúdo Programático:

a) Fundamentos e estrutura do critério de avaliação de sistemas de gestão
b) Critério de avaliação do prêmio ABS de gestão de SST;
c) Avaliação do relatório da gestão passo a passo;
d) Critérios de avaliação do prêmio;
e) O processo de avaliação;
f) Simulações de avaliação;
g) Planejamento de visita.

Público Alvo:

Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, profissionais envolvidos com a gestão de sistemas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Carga Horária – 24 (vinte e quatro) horas.

Horário: 09h00 às 12h00 - 13h00 às 18h00

Docentes:

 

Fábio de Toledo Piza

 

fabio.jpg width=


Técnico de Segurança do Trabalho, atuando desde 1974, Consultor Técnico em Segurança e Saúde no Trabalho, Membro do Conselho Vitalício da Ordem do Mérito Prevencionista, Sócio-Fundador e Diretor Técnico Administrativo da ABS - Agência Brasil de Segurança, Editor-Técnico da Revista CIPA e Coordenador dos Eventos Simultâneos a XVII Feira Internacional de Segurança e Proteção - FISP; Coordenador Geral dos Prêmios ABS.