Quarta, 16 de Agosto, 2017
Zoom


SISTEMA DE GESTÃO - METODOLOGIA E AVALIAÇÃO


(Curso Presencial)

Data: Curso sob demanda, entre em contato com a ABS para contratar - mínimo de 20 participantes

Docentes: Fábio de Toledo Piza e Celso Luis de Oliveira

 

Propósito:


A Abordagem da segurança e da saúde ocupacional e a importância da prevenção de acidentes e doenças têm migrado do enfoque reativo ou de atendimento à legislação, para uma abordagem mais abrangente onde os resultados em segurança e saúde no trabalho são reconhecidos como indicadores de responsabilidade social e econômica dos negócios. Buscar resultados é uma das conseqüências da condução de sistemas de gestão estruturados e permeados de práticas de gestão exemplares.
Como forma de contribuir para o desenvolvimento e melhoria dos sistemas de gestão de SST a ABS apresenta um método de avaliação simples e funcional para sistemas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Objetivo:

O método desenvolvido para avaliar um Sistema de Gestão tem como origem a evolução dos quesitos do Prêmio ABS de SST e está fundamentado nas diretrizes de gerenciamento de segurança e saúde ocupacional sugeridos pela OIT. O curso oferecido objetiva preparar o participante para utilizar este método para:

a) Avaliar a gestão da sua empresa;
B) Elaborar um relatório de gestão;
c) Participação no prêmio;
d) Participar como Examinador na avaliação da gestão de SST das empresas candidatas ao prêmio e) Top de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Conteúdo Programático:

a) Fundamentos e estrutura do critério de avaliação de sistemas de gestão
b) Critério de avaliação do prêmio ABS de gestão de SST;
c) Avaliação do relatório da gestão passo a passo;
d) Critérios de avaliação do prêmio;
e) O processo de avaliação;
f) Simulações de avaliação;
g) Planejamento de visita.

 

Público Alvo:

Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, profissionais envolvidos com a gestão de sistemas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Carga Horária – 24 (vinte e quatro) horas.

Horário: 09h00 às 12h00 - 13h00 às 18h00.
 

Docentes:

 

Fábio de Toledo Piza

 

fabio.jpg width=


Técnico de Segurança do Trabalho, atuando desde 1974, Consultor Técnico em Segurança e Saúde no Trabalho, Membro do Conselho Vitalício da Ordem do Mérito Prevencionista, Sócio-Fundador e Diretor Técnico Administrativo da ABS - Agência Brasil de Segurança, Editor-Técnico da Revista CIPA e Coordenador dos Eventos Simultâneos a XVII Feira Internacional de Segurança e Proteção - FISP; Coordenador Geral dos Prêmios ABS.

 

 

 

 

 

Engenheiro Celso Luís de Oliveira

celso.jpg width=

 

Engenheiro Elétrico formado pela Escola de Engenharia Mauá. Experiência de mais de 20 anos na área industrial em empresas de médio e grande porte, atuando há 13 anos em Recursos Humanos. Consultor empresarial com atuação em comportamento humano e recrutamento, seleção e treinamento no Brasil e exterior, desenvolvimento e implantação de projetos de Qualidade, Produtividade, Reengenharia e Segurança e Saúde no Trabalho em empresas nacionais e multinacionais de grande e médio porte, especialista em Sistemas de Auditorias, Sócio-Gerente da RL Consultoria e Treinamento, Sócio-Diretor da Labor Clin – Consultoria e Assistência Médica, autor do livro "A Prática da Qualidade da Segurança no Trabalho", associado e membro do quadro de consultores da ABS – Agência Brasil de Segurança.



INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

1) Investimento:
a) R$ 900,00 (novecentos reais) por participante.
b) Estão previstos nos custos do evento, pagos pela taxa de inscrição, a apostila (eletrônica), pasta, material para anotações, caneta, lanche no intervalo da tarde e certificado.

2) Instruções para inscrição e pagamentos:
a) Preencha correta e completamente todos os campos da ficha eletrônica de inscrição. Com base nestas informações enviaremos, para o e-mail indicado, boleto bancário que deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária da rede conveniada ou diretamente no Banco Bradesco, até a data de vencimento.
b) O comprovante de pagamento, será enviado, via correio, assim que formos informados sobre o pagamento do boleto.
c) Inscrições prévias serão aceitas até 15 dias antes do evento.

d) O pagamento deverá ser feito antes da realização do evento.

e) Associados da ABS têm desconto de acordo com a sua classe associativa.

f) Não serão aceitas inscrições no local do evento.

3) Desistência:
a) Não serão aceitas desistências de inscrições. No entanto, as inscrições poderão ser transferidas para outras pessoas, mediante comunicação formalizada em documento.